Abafa!: Fofocas Blogásticas de Sofia

Sinopse: A vida de estudante não é nada fácil, ainda mais quando buscamos atingir altos índices de popularidade. No mundo teen vale tudo, até mesmo escrever um blog com os melhores (ou piores) “bafos” da escola. Afinal, quem não gosta de uma fofoca, não é mesmo? Sofia adora e vai fazer de tudo para transformar as conversinhas do banheiro das meninas nos posts mais comentados de seu colégio. E será que Sofia vai se tornar uma celebridade blogástica? 

Rose Cooper * 204 pág
2012 * V&R Editoras

Sofia está no 6° ano e tem um blog de fofocas dentro do site da escola, seu blog não é muito popular e raramente alguém entra nele, então Sofia começou a se esconder no banheiro das meninas para ouvir as conversas de todo mundo e postar os maiores bafos em seu blog. Isso começa a gerar muitas visualizações e o seu plano de se tornar popular está cada vez mais perto. Mas, como ela é muito esquecida, decidiu fazer um caderno pré-blog, onde escreve tudo antes de postar no blog.

Um dia, perdeu seu caderno na "Cabine Fedorenta" do banheiro das meninas, onde ninguém entra, logo depois o achou, mas Sofia percebeu que ele tinha sido lido por alguém e assim viu que sua identidade secreta poderia ser desvendada.

Sofia é muito determinada e fofoqueira, ela tem um objetivo e faz de tuuuuudo para atingi-lo, mesmo que ponha em risco sua amizade com Nona.

Vemos durante a leitura que a estrutura dessa história é parecida com "Querido Diário Otário" e "Diário de uma Garota nada Popular", tem uma menina não popular, uma garota super popular rica e mimada (como sempre) e um menino de quem as duas gostam. Mas Abafa apresenta a busca de Sofia por seguidores, resumindo, ela quer mostrar que é mais legal que a mimada e popular Mia, só que não escolhe o jeito certo de fazer isso.

Gostei bastante do livro, embora não seja o melhor que eu já tenha lido no estilo de diário. Ele tem detalhes que deixam a história interessante, como Sam Sam, o papagaio de Sofia que repete tudo que a menina fala (em dobro) e o fato de sua mãe ser professora e trabalhar em sua escola, o que a deixa sempre com vergonha.


Você vai gostar!
Comente, Samantha.

12 comentários

  1. A história parece ser muito legal, sua resenha ficou ótima.
    Beijos, papai.

    ResponderExcluir
  2. queria que tivesse mais sobre o livro estou pensando em comprar para ver mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilly!
      Isso, compra e depois conta o que achou!
      Beijos... Samantha Culceag

      Excluir
  3. A sua resenha ajudou muito no meu trabalho, continue postando!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mááh!
      Que bom que pude te ajudar! Boa sorte no trabalho!
      Beijos... Samantha.

      Excluir
  4. Parece ser um livro bom mas e para jovens este livro? e para qual idade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!
      É um livro infanto-juvenil, a faixa etária é de uns nove a doze anos.
      Obrigada pela visita!!!
      Beijos... Samantha.

      Excluir
  5. Quero compra e Espero gostar, e vc tem alguma dica p o proximo livro??

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro e amei, quase chorei quando ele acabou,pois o li em apenas 7 dias, ganhei de presente no dia das crianças!

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro toda a coleção amooo o livro! AMO!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!