Miniconto: O Guepardo-Branco e o Porco-Espinho

Olá gente! 
Que tal uma história de amizade? Esse miniconto que escrevi é especial pra mim, espero que gostem!


Era uma vez um guepardo, não um guepardo comum, ele era branco, mas mesmo sendo assim os veterinários da região o consideravam um guepardo, pois era a espécie que mais se parecia com ele, então se chamou "Guepardo-Branco". O Guepardo-Branco vivia numa reserva pequena e protegida, passava o dia todo em sua caverna, escondido com medo, ele era só um filhote, não sabia de nada, havia sido encontrado um dia desses sem família, perdido e sozinho.

Um dia passando por ali, o porco-espinho viu o Guepardo-Branco triste e se aproximou olhou o felino, este não fez nada.

-Você é o primeiro animalzinho que não se esconde de mim.

-E por que se escondem de você? - O Guepardo-Branco estava curioso.

-Por causa dos meus espinhos, as pessoas tem medo deles.

-Só por isso? Nem te conhecem direito.

O porco-espinho gostou do Guepardo-Branco.

-Me desculpe os maus modos, mas não pude deixar de ouvir te chamarem de guepardo, você é um?

-Sou! Bem, não sei direito, sou branco, me consideram um Guepardo-Branco.

-Nunca ouvi falar dessa espécie, é rara?

-Na minha opinião essa espécie nem existe, os humanos me deram qualquer nome.

O porco-espinho que ouvia tudo atentamente convidou seu novo amigo para um passeio pela reserva.

-Nunca tinha vindo aqui, é lindo! - o Guepardo-Branco parecia bem surpreso.

-Morava aqui perto, mas os humanos taparam a minha toca para ter mais espaço para suas moradias, eles não tem noção que vivemos do lado deles e também temos casas.

-Você já entrou na casa de um ser humano?

-Sim, quando eu era criança, meu irmão era travesso e adorava assustar as pessoas, um dia eu o segui em uma de suas travessuras e fui parar dentro de uma casa de verdade, era linda, pena que uma humana-criança começou a gritar e um humano-adulto saiu correndo atrás de nós dois com uma vassoura!

-Você tem um irmão?

-Tinha, mas ele foi envenenado por um humano em uma de suas travessuras. Minha mãe morreu há duas semanas, era muito velha e meu pai nunca conheci, sempre vivi sozinho.

-Eu também, não conheci meus pais, de acordo com uma humana, eles foram mortos ilegalmente. Queria ter um irmão, pelo menos ele ia ser igual a mim, me sinto tão diferente sendo branco.

-Não devemos sempre nos achar errados e nos corrigir, nem sempre o erro somos nós e sim os outros. - O porco-espinho explicou.

Naquele dia o Guepardo-Branco e o porco-espinho conversaram até tarde. Quando amanheceu a veterinária especial dos felinos apareceu na caverna do Guepardo-Branco para dar a vitamina matinal, depois o levou para passear. Eles foram para a cidade, estava tendo uma Feira do Felino, o Guepardo-Branco então percebeu que os seus primos leões e tigres estavam lá junto com o resto dos guepardos. A multidão estava animada por causa da nova espécie de guepardo que fora descoberta. Os veterinários falaram sobre a nova espécie e o nome que havia recebido. 

Anos se passaram e o Guepardo-Branco se tornou conhecido por todos, pessoas de todo mundo vinham visitá-lo. No entanto o Guepardo-Branco estava velho e mesmo que encontrassem algum felino igual a ele era tarde demais para reprodução. Mas o Guepardo-Branco era muito inteligente, meditou durante toda sua vida sobre assuntos importantes e conversou com seu amigo porco-espinho sobre eles. Um dia pela manhã, o Guepardo-Branco recebeu a triste notícia que seu amigo tinha morrido e com ele a grande sabedoria que havia acumulado durante muitos anos, então o Guepardo-Branco começou a ensinar pequenos filhotes com lições fáceis, mas muito importantes para a vida.

Quando chegou no fim de seus dias o Guepardo-Branco foi lembrado por todos os animais da reserva e do mundo, seus alunos ensinaram amigos, que ensinaram parentes assim os guepardos se tornaram a espécie mais inteligente dos felinos. Os humanos nunca descobriram outro Guepardo-Branco no mundo, nem vão descobrir pois esse era especial.

Até a próxima!
Beijos... Samantha.

Um comentário

  1. Que lindo o conto Samantha! As lições do guepardo-branco devem ser muito boas, fiquei curiosa para recebê-las. Parabéns!

    www.livrosdocesestardoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!