Asas

Sinopse: Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.


Jason Lethcoe * 168 pág
Farol Literário * 2011

Edward Alistair Macleod foi colocado em um reformatório chamado Fundição de Aço Portland depois que sua mãe morreu. Nesse reformatório estudavam pessoas que tinham dificuldade de aprendizado, lá os jovens aprendiam a fazer serviços desagradáveis, e os diretores da escola acreditavam estar ajudando a sociedade com isso. Mas, ao contrário dos outros jovens, Edward não tinha problemas de aprendizado, pelo contrário, o menino conseguia bolar planos muito bons enquanto fazia casas com cartas de baralho!

Edward enfrentava um problema de altura, ele tinha um metro e noventa e oito com apenas catorze anos de idade, isso fazia com que ele recebesse muitos apelidos maldosos dos seus colegas. E ultimamente uma coceira muito forte nas costas o tem incomodado demais...

Um dia, enquanto Edward estava na biblioteca, Grude chegou e começou a provocar o menino, os dois se meteram em uma briga, foram parar no porão da escola e ficaram na companhia de Chicotada Scruggs, general do exército de Chacal (que é antigo inimigo dos guardiões do Vinhedo, lugar para onde as almas vão depois da morte). Scruggs prende os meninos e começa a torturá-los. Aquela coceira de Edward vira uma dor muito forte até que o menino desmaia, quando acorda está com grandes asas negras em suas costas. 

Edward é resgatado pelo Sr.Spines, que é metade porco-espinho metade homem, ele é um guardião do Vinhedo e junto com Sariel e Artemis (uma fêmea de arminho branco e um sapo voador) Spines esconde Edward de Scrugs e Chacal.

O que Edward tem a ver 
com esses guardiões?

É incrível a transformação que o personagem passa, Edward começou como um menino que sofria bullyng e vivia recebendo apelidos maldosos dos amigos e se tornou um menino determinado em sua missão. Também me surpreendi com a capacidade de Edward de bolar planos enquanto monta casas de baralho.


Achei que Asas foi uma leitura muito prazerosa, pois passei a conhecer o mundo do Vinhedo, que é totalmente diferente de tudo que eu já tinha visto, e o diferente pode nos surpreender, amei as cenas de aventura e ação que os personagens passam no livro.

A narrativa é ótima e é impossível parar de ler nos últimos capítulos. No fim do livro há um glossário, com o significado de algumas expressões que aparecem durante a trama.

Apesar do autor deixar uma grande mistério para o segundo volume da trilogia, Edward tem uma revelação incrível, cheia de  enigmas a serem desvendados.

Super recomendo para os apaixonados por fantasia!

Samantha.

4 comentários

  1. Oi Samantha,

    Sou apaixonada por esta capa! É tão linda e cheia de detalhes.
    Também adoro fantasia, então acho que irei gostar de "Asas"! Sua resenha ficou ótima, flor.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Essa capa é linda mesmo, a mais bonita da trilogia na minha opinião. Acho que você vai adorar essa leitura!
    Beijos...Samantha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Samantha!!

    Eu tinha me interessado pelo livro só por causa da capa, mas não me lembro de ter lido algo sobre ele antes. Sua resenha me deixou ainda mais interessada! Amo fantasia e fiquei mega curiosa para conhecer mais detalhes da história.

    E hoje é seu aniversário, né? Parabéns!! Tudo de mais lindo na sua vida, e continue com o trabalho fantástico que você faz aqui no blog! =)

    Beijos!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Essa capa é demais eu amo! Também adoro fantasia e acho que você vai amar se começar a ler!
      Obrigada e volte sempre!
      Beijos...Samantha

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!