O Fantasma que Dançava no Escuro

Sinopse: Na varanda, apavorados, um bando de crianças e adultos: as férias da fazenda estavam começando bem! E continuariam ainda mais agitadas, cheias de aventuras em que o fantasma estava sempre presente no breu da noite da fazenda da Dinha Arcanja...


Luci Guimarães Watanabe
Atual Editora * 1998 * 98 páginas


A história começa com um grupo de amigos, todos primos que vão passar as férias numa fazenda para ficarem mais perto da natureza. Durante as férias, coisas estranhas começam a acontecer, a luz se apaga, ouve-se barulho de correntes sendo arrastadas no telhado, até que os amigos vêem uma figura branca dançando no escuro, que depois desaparece na frente dos olhos deles. Formam-se dúvidas em suas cabeças: o fantasma seria real ou só alguém tentando pregar uma peça? Esse é um caso para João Felipe e Maria Carolina!

Gostei da narrativa desse livro, é simples e dá para entender muito bem toda a história, mas não deixa de transmitir um mistério. Fiquei curiosa para saber o que iria acontecer!

O final é surpreendente e divertido, fiquei super boquiaberta quando cheguei na última página!

Recomendo muito!!!

Até mais... Samantha.

Um comentário

  1. eu li este livro em 1998,logo que saiu e nunca mais esqueci deste livro,muito bom mesmo,foi tema da minha aula de literatura....recomendo muito!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!