Miniconto: Xalezinho Vermelho

Olá! Como vocês sabem, existem várias versões do conto infantil "Chapeuzinho Vermelho", então eu também decidi fazer minha própria versão, espero que gostem.



Era uma vez uma garota de apelido Xalezinho Vermelho. Ela era bem bonita, tinha cabelos ondulados castanhos claros e olhos castanhos esverdeados. Xalezinho sempre usava um Xale vermelho nas costas, de onde veio seu apelido. 
Um dia Xalezinho estava em seu quarto com o notebook ligado, falando com a amiga no celular, ouvindo música no rádio e vendo um filme ao mesmo tempo. De repente, sua mãe entra no quarto e desliga tudo.
-Mãe! Não podia bater?
-Eu estou batendo há muito tempo! Preciso de um favorzinho seu!
-O que é?
-Quero quer vá na casa de sua vó lhe levar estes docinhos. Só não vá pela floresta.
A menina pegou os docinhos e foi embora. Xalezinho desceu a colina, subiu o rio e chegou no campo. Se deparou com dois caminhos diferentes, um de barro que ia pela montanha e outro de pedras que ia pela floresta. Consultou o seu GPS, ambos davam na casa de sua vó. Escolheu o de pedra que era um atalho.
Xalezinho andava tão rápido que quase corria, de repente parou como um freio. Viu que tinham mais dois caminhos, procurou o GPS no bolso e não o encontrou, será que tinha caído durante sua corrida? Então a menina começou a ouvir um ronco de motor se aproximando. Apareceu um homem numa Scooter com o rosto coberto por um capuz preto. Ele se aproximou e perguntou:
-Onde vai menina?
-Vou visitar minha avó que mora no fim do bosque.
-E você está perdida?
-Sim, perdi meu GPS e não sei por que caminho ir.
O homem pegou em sua mochila um GPS idêntico ao dela, o consultou e disse sorrindo:
-É à direita.
Xalezinho ficou meio desconfiada, mas seguiu pela direita. Enquanto isso o homem subiu na Scooter e foi pela esquerda, o atalho. Chegou na casa da vovó e a trancou no armário. Meia hora depois Xalezinho chegou na casa da vovó, colocou a sacola com os doces em cima da cômoda e disse para vovó:
-Oi, eu trouxe uns docinhos para a senhora - Xalezinho olhou desconfiada o capuz preto em sua avó: 
-Pra que esse capuz vovó? Está resfriada?
-Não, é pra ninguém me denunciar para a polícia.
O homem saltou da cama e saiu correndo atrás de Xalezinho que saiu da casa berrando, apareceu um policial que prendeu o homem, devolveu o GPS da menina e soltou a vovó. Todos viveram felizes para sempre, mas antes comeram os doces é claro.

O que acharam?
Comentem bastante.
Samantha

2 comentários

  1. hahaha... adorei a versão atual da Xalezinho, Samantha!! Com GPS e tudo!! rs... E achei bem importante a parte de comerem os doces!! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livrosl

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana!
    Que bom que gostou! Essa parte é a minha favorita.
    Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!