Como ser Popular

Livro Como ser Popular
Sinopse: Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou sem querer refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito.
Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de "impopularidade"... Será que vai valer a pena?
Galera Record * 288 pág
Meg Cabot * 2006

O que é ser popular para você? 
Para Stephanie é:
"(...)pessoa de quem os outros gostam ou a quem apreciam; admirada por conhecidos; sempre convidada como companhia." Página 9.

Stephanie quer limpar sua reputação, depois daquele dia em que ela acidentalmente derramou Fanta Uva na saia branca de Lauren Moffat (a menina mais popular do colégio). Mas esse ano Stephanie está decidida a ficar popular e com isso parar de ouvir "não dê uma de Sthep Landry" quando alguém faz uma burrice. Agora ela tem a ajuda do Livro "Como ser Popular" que encontrou no porão da casa de Jason (seu melhor amigo), enquanto ajudava a limpá-lo.
"-Oh, Lauren -começou Sra. Moffat-, você sabe onde eu já ouvi o nome Sthep Landry?
-Uhm, talvez seja porque ela derramou Fanta Uva na minha saia branca D&G na frente de todo mundo na cantina naquele dia da sexta série? -disse Lauren." Página 16.
Esse é o primeiro livro que li da Meg Cabot, gostei. A personagem Stephanie me agradou, achei legal ela estar determinada a mudar sua reputação, só que depois ela acaba começando a deixar seus amigos de verdade (Becca e Jason) para trás, só então percebe que não é preciso ser popular para ser feliz.

No final de cada capítulo há uma página do Livro "Como ser Popular" com algumas dicas:
"Ninguém é perfeito e a maioria de nós tem alguns defeitos que podem diminuir as nossas chances de nos tornarmos populares. Só quando admitirmos isso de forma honesta é que poderemos começar a aprender como nos tornarmos populares." Página 43. 
A narrativa é em primeira pessoa, como se fosse o diário de Sthep, não tive problemas com essa narrativa. Os capítulos são curtos e Sthep coloca a hora em que está acontecendo a cena, o que eu achei bem diferente, entendemos o dia todo dela, e ficamos sabendo a hora exata em que as coisas acontecem.

Recomendo o livro!
Samantha.

4 comentários

  1. Oi Samantha! Sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot e esse é um dos muitos que estão na minha listinha de desejados. Gostei da sua resenha, me pareceu ser um bom livro! Mal posso esperar pra ler e conferir! :D

    Beijinhos!
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li ainda esse livro e ainda pretendo ler. Pela resenha está parecendo ser um livro muito bom e deixou-me curiosa. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maristela.
    O livro "Como ser Popular" me deixou muito curiosa na época que comprei, primeiramente pensei que fosse um livro auto-ajuda, fiquei muito feliz quando descobri que era uma história e ainda mais da Meg Cabot, vale a pena conferir!
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Por enquanto, esse é o único livro da Meg que eu li, gostei muito, espero ler outros dessa escritora!
    Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!