Linhas

Sinopse: A paixão de Nonie é moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel em um filme de Hollywood.
Certo dia as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com um tutu e asas de fadas e desenha vestidos fan-tás-ticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

Sophia Bennett* 248 páginas
2010* Intrínseca

Esse livro conta a história de Nonie, Jenny e Edie. Um dia elas encontram Crow, uma menina que desenha vestidos muito bem e tem uma pequena vendinha. Todos encantados com o seu talento a ajudam doando um material melhor (tecidos, linhas, aviamentos) e até um espaço maior de trabalho.

Nunca iria imaginar que esse livro apareceria para mim de novo. Tinha visto ele há um bom tempo atrás, quando minha mãe recebeu um e-mail com a capa e a sinopse, me encantei por ele e disse que queria ler, mas na época estava muito caro. E quando fui na Bienal do Livro ele estava só cinco reais! A capa é muito linda, mas eu preferi a de Brilhos, a continuação.

Gostei de Nonie, que ama moda, ela finalmente tem a chance de organizar um desfile, para mostrar ao mundo o talento de Crow. É Nonie quem narra a história.


Também gostei de Edie, uma menina que quer entrar para as Nações Unidas, e mudar o mundo. Blogueira, é ela quem mostra ao mundo as "Crianças Invisíveis" da Uganda, o país de onde Crow veio, lá está havendo muitas guerras, e crianças não tem escolas suficientes.


Não gostei de Jenny, achei ela indecisa e meio intrusa, não teve nada a ver a história dela com Crow e as outras. Jenny fez um filme em Hollywood com nenhuma vontade de fazê-lo. Então, porque quando ofereceram a ela um papel num novo filme, ficou super animada se esquecendo que não gostava de ser atriz? Ela não aparece muito na história, vive viajando e ganhando prêmios pelo mundo, mas ajudou Crow uma vez, quando usou um vestido dela numa premiação, no dia seguinte ele já estava nas vitrines de Londres. 


O final dá uma felicidade como se fosse com você, é uma hora que não dá para largar o livro. Estou super ansiosa pare ler o próximo volume!


 Linhas - Sophia Bennett Brilhos - Sophia Bennett


Beijinhos...Samantha.

2 comentários

  1. amei a resenha!!! nao conhecia esse livro mas me encantei com a historia!!! fiquei com vontade d ler! =]

    ResponderExcluir
  2. Olá Carliane!
    A história é muito emocionante.
    Beijos... Samantha Culceag

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!