Mil coisas podem acontecer

Sinopse: Os filhos do rei do mar, Leda e Mercurim, perceberam que está chegando o aniversário do pai, PindoIV, O Tratável, e que ainda não arrumaram um presente para ele. É na busca desse presente que desencadeiam as mil coisas do título dessa história. Sua narrativa nos mostra uma série de peronagens isólitos e situações disparatadas e cheias de imaginação que acontecem na cidade de Nil, onde tudo é possível, onde o excepcional faz parte do dia a dia, onde o surreal é o real e o absurdo se transforma no lógico - até, por exemplo, um porco frequentar a escola e, em consequência disso, o joalheiro assumir as funções do cachorro, que se mudou para o chiqueiro...
Ed Autêntica * 216 páginas
Jacobo Fernández Serrano * 2012

O livro Mil Coisas Podem Acontecer, começa com o aniversário do rei do mar Pindo IV, "O Tratável", chegando, assim os seus filhos Leda e Mercurim decidem ir à vila de Nil em busca de um presente para seu pai. Enquanto isso, os soldados do antigo exército que voltou da guerra que acabara do Rio Inrique, formaram uma banda musical. Pouco, um homem mudo que participara da banda, ficou com o instrumento da tuba, mas um pouco depois foi engolido por um esquisito mar voador. Lina sua esposa decide procurá-lo.

Eu gostei do livro, mas achei que ele poderia ser mais claro, dentro dessa histórias se formam várias situações diferentes são todas as coisas que estão acontecendo na Vila de Nil e no Reino do Mar. Então o livro vive mudando a situação, mas são tantas situações e mudanças que a pessoa se perde.

O livro é dividido em três partes e cinquenta e quatro capítulos, recomendo para pessoas que gostam de fantasia, e de coisas malucas!


Beijos... Samantha

3 comentários

  1. Que capa fofa! Chamou minha atenção. :)
    Ah, ele parece bem confuso em certas partes. Que pena...
    Mas eu adorei sua resenha, Samantha!

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafaela!
    A capa também chamou bastante a minha atenção no dia que comprei o livro, achei ela muito legal, o interior é uma fofura e até as ilustrações dele são maluquinhas. É uma pena ele ser confuso em certas partes.Obrigada pela sua visita... Beijos Samantha

    ResponderExcluir
  3. o livro é ótimo, na minha opinião ele é tão curtinho que nem dá pra se perder...porém o final não teve a devida atenção..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!