As Luas de Vindor

Sinopse

A princesa Olívia luta para salvar Vindor, um reino que está em ameaça. E o perigo vem de alguém próximo, alguém que nem Olívia e nem o sábio conseguem perceber quem é.
Um certo dia, a ela serão ditas palavras as quais a princesa jamais pudera imaginar: palavras que explicam seu passado e que exigem que ela penetre num mundo hostil, a fim de salvar sua terra e as pessoas que nela vivem.
É preciso muita coragem para aventurar-se pelo desconhecido e correr ao encontro do inimigo, antes que as três luas se alinhem.

Ed. Biruta * Caio Riter
2010 * 112 páginas


"Olívia caminha até a janela. Do mais alto em que se encontra, vê o castelo, os jardins, o labirinto de plátanos. Tudo aparentemente normal. Só aparências. De repente, seu olhar depara-se com o inusitado. Em uma das janelas, uma sombra vestida de negro, com um capuz a cobrir-lhe a cabeça, segura um livro aberto entre as mãos. Estende o braço em direção às luas. É ele: O portador do Mal."  

Olívia recebe uma missão em que ela deve atravessar o espelho e encontrar uma chave para trancar outro espelho, o da sala escura, e impedir que as criaturas se libertem e destruam Vindor. 

Nos primeiros capítulos o livro é difícil de ler, por causa do vocabulário que o autor usa, palavras como: titubearia, enverede, arquejando, etc. É cansativo ter que consultar o dicionário a todo momento.

A história começa sem ação, não temos curiosidade de virar a folha e ir em frente na aventura, mas a partir do terceiro capítulo, muda completamente e o livro fica realmente muito legal, pois começa a missão de Olívia para salvar o reino de Vindor.

A narrativa é em terceira pessoa e se divide em três partes:

Na primeira parte, Olívia entra no espelho, ficamos conhecendo seus sentimentos em relação à seu pai e a confusão que ela sente na missão que lhe foi dada.
Na segunda parte ela conhece Cefas e Vislo que irão se tornar companheiros em sua aventura, enfrenta sua inimiga pela primeira vez para salvar o seu amigo e chega na casa da Senhora Nuvosa.
A terceira parte mostra as provas da Senhora Nuvosa, a batalha com a Bizarra e o seu retorno a Vindor. Será que ela cumprirá sua missão?
Me apeguei bastante à Olívia, vivi a história com ela, vibrei e torci muito na hora dos desafios que o livro tem de sobra. Acompanhei as suas descobertas sobre a verdadeira história de sua família.

O livro me proporcionou momentos bem agradáveis de leitura. Os lugares são muito legais, o mundo criado pelo Caio Riter me divertiu bastante. Recomendo o livro, os fãs de fantasia vão gostar!

Beijos,
Samantha.

2 comentários

  1. Oi Samantha!
    Que bom que você continuou a leitura mesmo com a dificuldade inicial, pois depois você mergulhou na aventura e curtiu bastante!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis!
    Foi bom continuar a leitura desse livro!
    Beijinhos...Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!