Asgard, o poder esquecido

Olá pessoal, acabei de ler "Asgard, o poder esquecido" o livro que o autor Leandro fez a gentileza de me enviar para resenhar. Vamos ver o que eu achei?!

Sinopse: Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e seus aliados, uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos, recomeça. Ariel, um jovem forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido para levar vitória aos Vanir. Apesar de capaz, ele é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Será Ariel determinado o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?
Esse livro tem uma coisa diferente: a maioria dos livros conta a história dos mocinhos em alguma missão, mas esse livro narra o plano dos vilões para derrotar o poderoso Odin. 
A aventura e os cenários são bem legais, principalmente a hora em que eles atravessam Bifrost (a passagem de Midgard a Asgard).
"O brilho das cores fica mais fraco e passa a ficar mais cristalino e logo some quase por completo deixando apenas a luz em cores por um instante, mas logo  estas se tornam flamejantes como grandes raios de fogo que se estendem por alguns metros no chão começando a se inclinar rumo ao céu (...)."
O que eu gostei nesse livro foram as diversas criaturas mágicas, mesmo sendo do mal. Gosto muito desse tipo de mitologia, a nórdica. 
Só não dou "5 flores" pois a conduta do Ariel no final da história deixou a desejar, achei que ele tomou uma atitude desnecessária de vingança.
Mas a cada página tem uma aventura, e se você é apaixonado por mitologia e aventura como eu, deve ler!


 Bjs, Samantha.

6 comentários

  1. Oi Samantha!

    Também li este livro, e concordo com você em relação a atitude de Ariel.
    É verdade também que os vilões são o foco do livro.

    Parabéns pela resenha linda.

    Bjos!!!

    Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Sá!

    Gosto muito de livros que envolvem mitologia e aventura, vou conferir essa história com certeza. Parabéns pela resenha!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Elis!
    Também gosto de livros que envolvem aventura e mitologia!
    Beijos Samantha

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Cida!
    Adorei a visita!Volte sempre... Beijos... Samantha Culceag

    ResponderExcluir
  5. Legal a resenha,parece ser uma versão alternativa de Peter Jackson. Quero muito conhecer a história de Ariel e este mundo mágico, ta no topo da minha lista. Abração!

    ResponderExcluir
  6. Olá Diegords!
    Não li o livro Percy Jackson, apenas vi o filme, mas não indentifiquei nenhuma semelhança com o livro Asgard. Mesmo assim acho que você vai gostar.
    Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!