Os Pequenos Homens Livres

Olá galera!
Preparados para saber o que eu achei do livro
"Os Pequenos Homens Livres"?


Sinopse: Com apenas uma frigideira e seu bom senso, Tiffany Dolorida, jovem futura bruxa de 9 anos, é tudo o que há entre os monstros do Reino das Fadas e o Giz, sua terra natal. Forçada a seguir rumo ao Reino das Fadas para recuperar seu irmão sequestrado, A senhora do Reino das Fadas pretende dominar o mundo ao eliminar a barreira que separa realidade e sonhos. Com isso, monstros e vilões dos pesadelos e histórias da carochinha irão invadir o Disco e apenas Tiffany poderá impedi-la. O único problema é que, apesar de toda sua coragem e determinação, Tiffany ainda não sabe usar seus poderes, que certamente serão necessários para salvar o mundo. Ela se alia aos Nac Mac Feegle, também conhecidos como Pequenos Homens Livres, um clã de pequenos seres azuis que adoram beber e se meter em uma boa briga. Juntos terão de enfrentar muitos perigos e desafios até o encontro com a Rainha. A grande questão é: será que Tiffany conseguirá desenvolver seus poderes inatos até o confronto final com a Rainha?

O livro "Os pequenos Homens livres" me deixou  contente, pois a leitura me agradou demais. É muito engraçado, bem descritivo, a forma como o Terry recheia o personagem e dá um toque de mágica nessa história é boa demais. Fiquei surpresa! A forma como a Rainha usa os sonhos para prender as pessoas é uma ótima maneira de prender o leitor ao livro. A personagem Tiffany ao longo da história teve várias lembranças de sua avó, achei muito legal, pois essas lembranças a ajudaram no final da história, onde ela mais precisava.

Meus personagens favoritos foram os Nac Mac Feegle, ou mais conhecidos como Pequenos Homens Livres, mas gostei também da Tiffany, ela sempre acreditou que sua avó era bruxa, se dedicou muito para salvar seu irmão, identificou o que eram sonhos e o que era realidade e acima de tudo mostrou que uma bruxa pode vir do Giz (que na verdade no meio do Giz havia uma rocha bem dura).

Recomendo esse livro para os amantes de fantasia.
"Parecia que a grama tremia. O céu dava a impressão que Tiffany estava dentro de um diamante. E havia o cheiro de neve."
 Vale a pena ler!!!
Bjs Samantha!

6 comentários

  1. Oi Sá!
    Adorei sua resenha. Achei engraçado o nome "Tiffany Dolorida".
    Fiquei com vontade de ler o livro, deve ser bem divertido!
    Bjs... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro... Amo vir ler suas resenhas, Samantha! Você sempre resenha um livro novo e eu fico doidinha para ler! rs
    Nossa, estou num momento totalmente fantasia! Então acho que vou amá-lo! :D

    Beijinhos, Amanda Cristina.www.primeiro-livro.com 

    ResponderExcluir
  3. Também achei o nome engraçado!
    Bjs Samantha

    ResponderExcluir
  4. Legal Amanda! Com certeza vai amá-lo!!!
    Obrigada pela visita!!!
    Sassá

    ResponderExcluir
  5. Gostei!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!