A Pirâmide Vermelha

Sinopse: Desde a morte da sua mãe, 6 anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr.Julius Kane. Enquanto isso Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora.
Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma visita no British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que o pai evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com ele, provocando uma explosão magnífica. Os deuses do Egito Antigo estão despertando. Para salvar o pai, os irmão embarcam em uma viagem perigosa e cheia de descobertas ancestrais.


Eu vi muitas resenhas boas desse livro em blogs e fiquei com uma vontade imensa de ler. Quando vi uma promoção dele no Submarino, comprei e não me arrependi, esse livro é tão bom que li uns tês capítulos de uma só vez.


Não sei ao certo qual foi meu personagem preferido, mas gostei de todos, agora quero ler a continuação, "Trono de Fogo". Apesar de fazer parte de uma série, o livro tem um bom final, com um problema para ser resolvido na continuação. 


A história cita vários personagens da mitologia bem diferentes, como deuses e monstros que eu nem sabia que existiam. Acho que isso incrementa mais a história.


Nunca tinha lido um livro do Rick Riordam, e com essa experiencia percebi que ele escreve muito bem e merece nota 10!

Recomendo esse livro para pessoas de todas as idades!
Samantha

2 comentários

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!