Mestre Gil de Ham (Tolkien)

Oi lindos, e aí as férias estão boas?
Como eu já disse eu sou super fã do Tolkien! 
Então hoje eu vou postar um livro dele:


Mestre Gil mora com sua mulher Agatha e seu cachorro Garm em Ham.
Até que uma noite Garm sai sem permissão, e vê que há um gigante destruindo as terras do Mestre Gil, Garm  vai contar pra Mestre Gil o acontecido, então ele pega um bacamarte (espingarda antiga) e expulsa o gigante  de Ham, ficando conhecido como um herói. Porém mais tarde aparece um dragão na região...



Mestre Gil de Ham em busca do 
dragão Chrysophylax

A História é uma aventura de Tolkien muito divertida. Mas o livro tem vários finais diferentes para a mesma história, isso é meio repetitivo.
Parte preferida: a cena ao lado, quando mestre Gil vai em busca do Dragão.
Sentimentos: um pouco de pena do dragão, que aliás tem um nome difícil: Chrysophylax.
Personagem preferido: Égua Cinzenta.


Bjs Sá

3 comentários

  1. Na minha humilde ignorância, não conhecia outros livros do Tolkien além de Senhor dos anéis e O hobbit (na verdade, nem achava que ele tinha outros, hehe). Mas é bom saber que tem outras histórias, até bem diferentes, mas que ainda seguem alinha fantasiosa e intrigante do escritor :)

    Um abraço!
    ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor dos Anéis e o Hobbit são só apenas os mais famosos devido aos filmes... Mas o Silmarillion é mto melhor que os dois, só sobre a terra media existem no brasil traduzidos Silmarillion, Contos Inacabados, Os Filhos de Hurin(excelente, é um conto do Silmarillion), O Hobbit Senhor dos anéis trilogia, n sei se me esqueci de algum, tenho todos e indico são ótimos (tirando contos inacabados q é bem complicado)... Além de mais 12 livros q n foram traduzidos ainda...e os outros q n faz parte da terra média, mas q n deixam de ser bons, Tolkien é um mestre!

      Excluir
  2. Estou bem curiosa para ler algum livro do autor e acho que, primeiramente, vou apostar no Senhor dos anéis!
    Mas valeu a dica! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!