Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois tem poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um lugar de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico. Para que tenham alguma chance, eles precisaram da ajuda de Rá, o deus Sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do livro de Rá, para só então começar a decifrar seus encantamentos. E ninguém tem ideia de onde está o deus.
Rick Riordam * 400 páginas
2011 * Intrínseca
Apófis(uma serpente gigante)está próxima de se libertar e de engolir o Sol, a única esperança para o mundo é que Sadie e Carter Kane consigam despertar Rá (o deus do Sol) e torcer para que ele esteja em condições de ajudá-los com Apófis. Mas, se há muito tempo atrás Rá já era muito velho, imagine hoje. Muitas aventuras estão por vir...
"(...) A última coisa de que precisávamos era um deus todo-poderoso que não conseguisse lembrar o próprio nome, tivesse cheiro de velho e babasse dormindo. Aliás, como um ser imortal podia envelhecer? Ninguém me dera uma resposta satisfatória."
Sadie, pág 53.
A narrativa do livro é ótima, explica tudo muito bem sem ficar chato. Os sentimentos e opiniões das personagens são mostrados de forma clara. A cada dois capítulos, muda o narrador da história, alternando entre Carter e Sadie. Não sei dizer qual dos dois é o melhor personagem, mas ambos são muito legais.
Minha parte preferida foi o aniversário de treze anos de Sadie, quando ela vai para Londres, rever suas amigas e os seus avós e as coisas não acontecem como o planejado.
Há personagens novos na história, como Bes (o deus anão), alguns aprendizes de magia, deuses diferentes e elementos da mitologia egípcia.
Nas cenas de luta, magia ou deuses eu quase não respirei de tanta emoção ao virar as folhas.
Série "As Crônicas dos Kane"
O Trono de Fogo
A Sombra da Serpente
Recomendo muito esse livro!!!
Samantha.
Eu tenho o volume 1 da série mas infelizmente ainda não consegui tempo para ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá Rose!
ResponderExcluirQuando eu li o primeiro deu muita vontade de ler o segundo (que eu achei ainda mais legal).
Beijos... Samantha
Oi Samantha! Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas por sua resenha, O Trono de Fogo é um ótimo livro! É muito bom quando o autor sabe deixar tudo claro pra gente, né?Aii... Essas cenas de ação deixam qualquer um perder o fôlego mesmo, hahhaha
ResponderExcluirTambém achei interessante o fato dos capítulos se intercalarem pelas narrativas dos personagens, normalmente toda a história é desenvolvida na voz de um só personagem. :P
Enfim, fiquei bem curiosa! Tô precisando ler algo mais agitado assim, hahahaha
www.primeiro-livro.com
Isso que é livro agitado, Amanda.
ResponderExcluirSe você ler vai amar.
Samantha