Sinopse: Um grupo de meninos e meninas em busca de desafios: os Invencíveis. Assim eles se autodenominam para enfrentar outros grupos em jogos e disputas na internet. Mas também concorrem entre si, embora sejam companheiros inseparáveis. A aventura começa numa visita com a escola ao Museu Imperial de Petrópolis, onde compraram quebra-cabeça de três mil peças. Na tentativa de montá-lo o mais rapidamente possível, os Invencíveis percebem que estão diante de um mistério que poderá levá-los a um desafio maior: uma investigação que é um verdadeiro "quebra-cabeça". Só que agora cabe a eles descobrir as peças que fazem parte do jogo. A curiosidade os faz voltar a Petrópolis e ao Museu Imperial, antiga residência de verão de D. PedroII e procurar informações - do presente e também do passado - que ajudem a desvendar o mistério.
Ana Cristina Massa* Ed. Biruta
2003* 160 páginas
Eu achei o livro Mistério no Museu Imperial divertido, vale muito a pena ler!
A história começa num passeio escolar ao Museu Imperial, que fica em Petrópolis no Rio de janeiro. Na ida, Jonas começa a ver a figura de um homem sinistro e sem rosto na neblina durante o caminho. No museu Jonas vê um misterioso homem e acha estranho.
Os Invencíveis é o nome do grupo de Eugênio, Goma (Marco), Isadora e Sofia. Eles jogam e competem entre si, ou na internet contra outros grupos. No passeio ao museu, Eugênio compra quatro quebra-cabeças de 3 mil peças cada, o desafio do Invencíveis era montar esses quebra-cabeças! Os quebra-cabeças tinham a imagem de um quadro do museu chamado "Fala do Trono".
Ao voltarem para casa e começarem a montar os quebra-cabeças, Isadora acaba primeiro, e Eugênio percebe que o desenho formado tem uma pessoa a mais do que o quadro original que está no Museu e eles decidem voltar ao museu e investigar.
Ao voltarem para casa e começarem a montar os quebra-cabeças, Isadora acaba primeiro, e Eugênio percebe que o desenho formado tem uma pessoa a mais do que o quadro original que está no Museu e eles decidem voltar ao museu e investigar.
O livro tem uma diagramação perfeita, eu adorei o mapinha e as fotos do museu que tem na parte de trás do livro.
A história tem uma linguagem simples, fácil de entender, é uma leitura agradável. Em primeiro lugar adoro mistérios, em segundo lugar acho mais legal quando são crianças que os resolvem e em terceiro lugar, percebi que a história ficou mais interessante com o mistério do quadro!!!
Conheça os personagens:
Eugênio- É um líder, o "Gênio". Estudioso e observador, adora computadores, programas, internet e novos desafios.
Goma (Marco)- Viciado em chicletes e com uma imaginação impressionante. É um amigo superleal.
Isadora- Meio chatinha, meio mandona, meio fresca, meio metida. Sonha em virar líder. Mas é super gente fina.
Jonas- Aluno de boas notas e de comportamento nem tão bom assim. Artilheiro do time, é o preferido das meninas.
Sofia- Irmã de Goma e amiga de Isadora. Quando cisma com alguma coisa, sai da frente. Cismou com Jonas.
![]() |
O Museu Imperial, Petrópolis, Rio de Janeiro![]()
Medalha de ouro para o Museu Imperial!!!
Beijos... Samantha. |
Oi Sá, adorei a resenha!
ResponderExcluirJá fui uma vez a esse Museu quando era criança, tava uma neblina danada na serra, e quando chegamos em Petrópolis, não dava pra enxergar um palmo à frente do nariz, então ficamos bastante dentro do Museu, será que eu vi o quadro da história??? Vou conferir...
Beijos... Elis Culceag.
Que legal Elis!!!
ResponderExcluirNossa, isso sim é neblina. Gostei de saber.
Beijinhos... Samantha.
eu já li esse livro e ele meio que fez parte da minha infância, é o meu favorito com certeza
ResponderExcluirOBRIGADO AJUDOU MUITO!!!
ResponderExcluirQue bom que pude te ajudar!
ExcluirSamantha
gostei muito de ler esse livro me encantou e muito ..
ResponderExcluiradoreeeeeeeeeei esse lvro *-*
ResponderExcluir